Foto de casal abraçado em escombros causa repercussão nas redes sociais




Uma foto que mostra um casal abraçado em meio aos escombros do prédio que desabou em Bangladesh no dia 24 de abril tem causado grande repercussão em redes sociais como o Facebook. A imagem, feita pela fotógrafa bengali Taslima Akhter, foi capturada após um dia inteiro de trabalho entre os restos do desabamento. “Quando eu vi o casal, eu não pude acreditar. Eu me senti como se eu os conhecesse, eles se sentiram muito próximos de mim. Olhei para o que eram os seus últimos momentos, já que se uniram e tentaram salvar suas vidas queridas”, contou. Ela já havia trabalhado no incêndio que deixou 110 mortos em outra fábrica de tecidos, na capital Dacca, em novembro. Para ela, o desabamento em Savar é uma “situação dura em que humanos são tratados como números”. A fotógrafa já havia trabalhado no incêndio que deixou 110 mortos em outra fábrica de tecidos, na capital Dacca, em novembro. “Se todos os responsáveis não receberem o maior nível de punição, nós veremos esse tipo de tragédia de novo. Não teremos alívio para estes sentimentos horríveis. Como testemunha da crueldade, sinto a necessidade de dividir essa dor com todos”, declarou. Segundo o último levantamento das autoridades locais, o número de mortos na tragédia supera os 950 e mais de 2,4 mil pessoas ficaram feridas.

(Informações do site Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário