Promotor de vendas morto por policial civil é enterrado no Cemitério Jardim da Saudade

O corpo de Leonardo Moraes, 33 anos, morto depois de ser baleado por um policial civil no Imbuí, foi sepultado nesta quarta-feira (17) no Cemitério Jardim da Saudade, em meio a muita revolta de amigos e familiares. Depois do sepultamento, amigos cantaram "Canção da América", de Milton Nascimento, em homenagem a Leo.

Parentes e familiares também gritaram "Justiça, justiça" enquanto o corpo de Leonardo era sepultado. A cantora Ju Moraes, do The Voice, prima de Leonardo, também esteve presente e pediu paz. "A gente precisa realmente do fim dessa violência, dess acoisa nojenta que tá a violência nesse pais (...) Realmente doi demais", disse ela.

Familiares se emocionaram e pediram justiça no sepultamento de Leonardo
Os amigos de Leonardo contestam a versão de que o policial atirou para se defender. "Ele foi assassinado covardemente. A gente frequenta aquelas barracas desde 13, 15 anos, e nunca teve problema (...) Em momento algum ele foi em cima do policial", disse Aníbal Junior à TV Bahia.
Leonardo estava internado no Hospital Geral Roberto Santos desde a madrugada de sábado, quando foi baleado no abdômen durante uma briga no Imbuí, e morreu na noite de ontem. Um amigo dele, Lucas Urpia de Almeida, de 19 anos, também foi baleado, mas recebeu alta do Hospital Santo Amaro na segunda-feira e passa bem. 
Policial que atirou é preso

O investigador Jansen Alves Nascimento, 39 anos, que atirou em duas pessoas durante uma briga, na noite de sábado (13), no bairro do Imbuí, está custodiado na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol). 

O policial foi preso na terça-feira (16) em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo Plantão Judiciário, quando apresentou-se na Correpol, por volta de 22h15, acompanhado de um advogado, segundo nota divulgada pela Polícia Civil.
A corregedora-chefe, delegada Heloísa Campos Brito, já havia solicitado a prisão preventiva do investigador. Em depoimento, Jansen alegou ter atirado em Lucas Urpia de Almeida, 19, e o promotor de vendas Leonardo Moraes de Almeida, 33, depois de uma discussão motivada por ciúme de duas mulheres, suas acompanhantes em um bar.

(Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário