Operação da Polícia fecha consultório irregular em Mata de São João

A proprietária do consultório, Zilda Salustiano de Souza, que não é formada em odontologia, não foi encontrada.

Operação da Polícia fecha consultório irregular em Mata de São João

Uma operação da Polícia Civil e Fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO) fechou na manhã desta terça-feira (28), um consultório odontológico irregular, que funcionava no centro de Mata de São João. De acordo com os fiscais, a ação foi realizada através de denúncias feitas ao órgão, que é responsável pela classe.
Segundo a Polícia Civil, a operação ocorreu por volta das 11h30, quando um dos agentes foi ao consultório fazer um procedimento. Uma falsa dentista atendia um jovem, quando os policiais realizaram o flagrante (foto).



Ainda segundo os fiscais do CRO, a proprietária do consultório, Zilda Salustiano de Souza, que não é formada em odontologia, não foi encontrada. Não é a primeira vez que a falsa dentista é denunciada por exercer a função ilegalmente. Ela já teve um consultório interditado no bairro Fazenda Grande do Retiro em Salvador.

Três pacientes foram encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia da cidade. Entre elas, Lídia Soares, 21 anos, que esperava para fazer a manutenção no aparelho ortodôntico. A jovem investiu cerca de R$ 380,00 em 04 meses do tratamento. Lídia (foto) contou a reportagem do Mais Região, que não fez nenhum tipo de radiografia para a colocação do aparelho.



De acordo com o delegado titular, Geovanni Barreto, a mulher será enquadrada no artigo nº 282, por exercer a profissão de dentista, sem autorização legal. A pena para este tipo de crime é de 6 a 2 anos e multa.

(Com informações: Mais Região - Por Gabriel Seixas / Foto: Ag. Mais Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário