Farol está pronto para a festa da virada


O palco está pronto para a festa da virada
O palco está pronto para a festa da virada

O palco montado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, recebe hoje os últimos preparativos para a celebração da virada do ano, que acontece nesta noite de segunda-feira (31).
O Governo da Bahia investe R$ 1,39 milhão na festa de Réveillon, garantindo a realização da tradicional queima de fogos. O aporte de recursos viabilizou ainda a contratação dos artistas, que vão animar baianos e turistas na chegada de 2013. Armandinho Macedo, o cantor Jau e Carlinhos Brown estão entre as atrações.
Este ano, o Réveillon na Barra tem o Estado como principal patrocinador, pois a Prefeitura de Salvador alegou falta de recursos para a realização do evento. A previsão é que mais de um milhão de pessoas assistam aos shows e à queima de fogos no Largo do Farol e áreas próximas. O espetáculo pirotécnico deve durar aproximadamente 20 minutos - a festa terá toda infraestrutura, incluindo iluminação, policiamento e equipes médicas.

Geração de renda


“O Réveillon é importante do ponto de vista turístico e na geração de renda para ambulantes, bares e restaurantes aqui do entorno. Então é uma festa que não poderia deixar de acontecer”, disse o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli.
A programação no dia 31 começa às 19h, quando acontece a ‘Caminhada da Paz’ animada pelo músico Waltinho Queiroz. Em seguida, sobem ao palco Armandinho, Carlinhos Brown e Jau - com a participação ainda das cantoras Carla Visi e Márcia Short.
A turista alagoana Isaline Farias visitou o Farol da Barra e falou sobre a expectativa para o Réveillon em um dos principais cartões-postais da capital baiana. “É o cenário perfeito para começar o ano com o pé direito”. 

(Tribuna da Bahia)

Um comentário: