Para estudantes, “a solução é alugar o Brasil”

Para estudantes, “a solução é alugar o Brasil”

Por: Redação Bocão New

Na manhã desta quarta-feira (4), alguns estudantes protestaram contra o plano de aula organizado pelo governo. Eles pararam o trânsito na Avenida Afrânio Peixoto, em frete ao centro de Abastecimento de Periperi com faixas e músicas.


 
 

Discentes dos colégios Barros Barreto, Carlos Barros, Edson Tenório, Sete de Setembro, João Caribé, Anfrizian Santiago e Maria Odete, acompanhados por um carro de som, pedindiam as aulas, respeito e solução para a problemática que já dura 85 dias.
 

Parafraseando o roqueiro Raul Seixas, um dos manifestantes disse que a solução é “alugar o Brasil”: “isso pode resolver, já que ele (o governado Jaques Wagner), não consegue solucionar o problema com os professores. Enquanto ele não cumpre acordo, nós – dependentes do sistema público, ficamos sem perspectivas para o futuro profissional”, disse Neijackson,18.

A jovem Ivana Santana (18), líder do movimento estudantil, mostrou à reportagem do Bocão News um documento que, segundo ela, seria uma afronta: “neste documento que recebi, consta a orientação para os professores dos 19 polos de aulões. Mas, na aula que fui hoje, o que vi foi um professor que parecia não saber o que estava fazendo. Ele nos colocaram em uma sala para assistir Telecurso 2000. Isso é uma falta de respeito. Se já não temos chances com o plano normal de aula, com este é impossível ter bom desempenho no vestibular, concorrendo com estudantes da rede particular ou outras instituições”, denunciou a jovem. Durante a manifestação, os estudantes travavam o trânsito ao som de Reta Lee “Deus me defenda da sua injuria, da sua inveja, as sua arrogância”.

O documento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário