O ITANAGRA NOTÍCIAS TEM A HONRA DE ENTREVISTAR

MÁRCIO GOMES, COORDENADOR E IDEALIZADOR DO MOVIMENTO POPULAR ACESSO LINHA VERDE!!


IN- Márcio, quando e como começou o movimento Linha Verde?
MÁRCIO: O movimento popular acesso a linha verde começou em primeiro de outubro de 2007 e em apenas dois meses de movimento popular conseguimos arrecadar 30.690 assinaturas, sendo este o maior abaixo-assinado da história de Alagoinhas e que foi entregue ao Sr. governador do estado, Jaques Wagner, no dia 11 de dezembro de 2007 aqui em Alagoinhas, no lançamento da obra da pavimentação do  jardim petrolar. Esse movimento só  se tornou possível porque o povo de Alagoinhas acreditou no movimento participando com suas assinaturas e também como agentes mobilizadores. O movimento é de natureza popular, aqui representado por toda sociedade civil organizada não importando o sexo, a cor , a raça, religião e nem o partido  político, pois o movimento é  de todos nós, a sociedade unida em busca do mesmo objetivo.

IN- Porque o nome Movimento Popular Acesso Linha Verde ?

MÁRCIO: É movimento porque a idéia é justamente movimentar a população para participar do  abaixo- assinado, é popular porque não tem vinculo com nenhum político ou partido é de iniciativa estritamente popular e o nome acesso a linha verde porque é o nosso principal objetivo é ligar Alagoinhas a linha verde.


IN- Como surgiu essa belíssima iniciativa?

MÁRCIO: Essa  iniciativa de criar o movimento popular acesso a linha verde nasceu  a partir da vontade de ver a minha cidade Alagoinhas ter um  acesso independente ás praias. Depois  eu percebi que essa vontade não era só minha e sim de todo povo da região,  com isso, deixou de ser individual e passou a ser coletivo, ou seja,  popular, que se deu em função da dificuldade que temos para chegar as praias do nosso litoral.

IN- Voçê como coordenador, já foi ao Litoral Norte pela outra estrada?

MÁRCIO: Depois que comecei este movimento eu só vou pelo trecho Araçás-Itanagra Linha verde, afinal é a estrada que eu defendo 24 hs de minha vida, onde completou o ano passado 4 anos de luta.

IN- Quais melhorias você diria que será melhor para Alagoinhas e cidades por onde essa estrada passar?

MÁRCIO: Muitos serão os benefícios com a nova estrada. irá permitir  que todos possam usufruir com maior comodidade e praticidade as belezas  naturais do litoral norte do nosso estado; trazendo para Alagoinhas e região muitos benefícios no campo social, econômico e turístico promovendo o lazer  e a geração de emprego e renda para toda região que contempla 26 municípios além dos moradores das praias do litoral.  Depois da estrada pronta Alagoinhas vai ficar mais perto do litoral ou seja entre  60 e 70 km até a linha verde; deixaremos de trafegar pela BR 101 uma estrada muito perigosa onde o fluxo de carretas é muito grande , e com isso ira  reduz consideravelmente o numero de acidentes nesta BR; reduzirá o tempo para chegar as linha verde  ou seja em menos de uma hora, você poderá pegar sua família sair domingo pela manhã tomar um banho de mar e retornar a tarde; chegando a linha verde você tem a opção de escolher qual a praia você deseja ir,  para direita sentido salvador ou para esquerda sentido Aracaju; Alagoinhas vai se tornar o novo portal do litoral norte porque por aqui ira  passar vários municípios da região que conseqüentemente vai aumentar o nosso produto interno bruto devido ao consumo das  pessoas que irão passar pela cidade sentido linha verde,  muitos vão iram aos  supermercados, abastecer o carro  nos postos de combustíveis, dormir em hotéis, pousadas, comprar peças de carro, almoçar em nossos restaurantes, e assim por diante gerando emprego e renda para o município.

IN- Como você se sentiu com o andamento e fortalecimento do movimento?

MÁRCIO : É em ver estampada na face de cada uma pessoa a alegria de participar de um movimento histórico da mais alta importância, muitos torceram com otimismo, reacendendo as esperanças, apesar do descrédito na política.

IN- Como um adulto jovem, você lutou pelo progresso formal de Itanagra através do movimento. Como é estar a frente de um movimento muito importante e que requer muita responsabilidade?

MÁRCIO : De fato, acredito que a cidadania se constrói a partir de ações individuais, ou coletivas.  Se cada um de nós fizer a sua parte, os resultados positivos irão favorecer a coletividade.  
IN- Até quando o movimento vai permanecer?

MÁRCIO: Até conclusão da obra na linha verde, depois iremos fazer  movimentos em prol da conservação dessa estrada e em defesa da fauna e da flora em todo o seu trajeto.

IN- Márcio o nosso obrigado, deixe aqui as suas considerações finais ao povo itanagrense que estará lendo esta entrevista:

MÁRCIO: Quero nessa oportunidade agradecer primeiramente a Deus por ter colocado em minhas mãos esta missão de lutar por este importante acesso as praias, ao Presidente da Câmara Luciano e o vereador Farofa por ter acreditado no movimento desde  do  inicio, ao amigo incentivador Romeu, a guerreira incansável Dania Maria, ao prefeito de Araçás Uelinton Coelho um dos homens mais sérios que eu já conheci e o principal apoiador do movimento, as 30.690 pessoas que participaram do abaixo-assinado  e a toda população itanagrense que sempre recebeu o movimento linha verde como muito carinho.

Declara Márcio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário