Da redação
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo recuou nas informações sobre a localização de cinco corpos no extremo sul da Bahia. Nesta terça-feira, 24, pela manhã, uma assessora de comunicação da SSP/ES chegou a divulgar que um carro semelhante ao usado pelos universitários havia sido encontrado.
A notícia dos cinco corpos - não confirmada ainda - dava conta de que eles teriam sido localizados em Juerana, a 12km do Poço da Mata, na BR-418, na Bahia. A localização teria sido passada pela polícia militar baiana, segundo informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo.
Ainda de acordo com a assessoria da SSP-ES, o delegado Danilo Bahiense, responsável pelo caso, seguiu de helicóptero para o local na manhã de hoje, mas a situação não se confirmou. A assessoria admite que a notícia inicial, sobre a localização de um veículo e alguns corpos, teria mesmo sido divulgada pelo governo do Espírito Santo.
As buscas pelos corpos dos jovens continuam. "Nossa intenção é encontrar essas pessoas ainda com vida", disse ao A TARDE o sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Eli da Silva, que também participa do trabalho de buscas por terra.
O tenente coronel Ivanildo da Silva, comandante da Caema (Companhia em Ações Especializada em Mata Atlântica da Bahia) está com 40 homens na área e continua o trabalho de buscas. Amanda Oliveira, 22 anos, André Galão, 28, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, e Rosaflor Oliveira, 24, estão desaparecidos desde sexta-feira, 20, quando saíram de São Mateus, no Espírito Santo, em direção a Prado, na Bahia.
Buscas - Os quatro estudantes do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus, e um ex-estudante do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), de Colatina (no mesmo Estado), desapareceram desde a noite da última sexta-feira, 20, quando saíram de suas cidades rumo ao município de Prado (no sul da Bahia, a 795 km de Salvador).
As buscas só começaram na segunda-feira, 23. Policiais da Bahia e do Espírito Santo percorreram o trajeto entre as duas cidades duas vezes para encontrar vestígios dos jovens, tanto pelo ar, com um helicóptero, como pela estrada, com veículos da polícia.
Desde então, uma campanha foi disseminada na rede social Facebook, com o propósito de encontrar alguém que possa ter avistado o carro do grupo (um Punto, placa ODC 6985). Apesar da iniciativa, agentes do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil (ES) afirmaram que, até a tarde desta segunda-feira, 23, não surgiram novas informações sobre o paradeiro dos estudantes.
Os jovens foram vistos pela última vez por volta das 21h de sexta, jantando em um posto de gasolina em Itabatam, distrito de Mucuri e às margens da BR-101. Pouco antes das 22h, André Galão, condutor do veículo, fez uma ligação de seu celular a 15 km de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, a ligação foi rastreada por GPS e não se sabe com quem ele entrou em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário