Servidor nega autoria de e-mail contra Consuelo Pondé e diz que foi vítima de 'armação'

O servidor Alexinaldo Lobo, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), afirmou nesta quarta-feira (13) que não é o autor do e-mail com ofensas enviado à presidente do Instituto Geográfico e Histórico (IGBH), Consuelo Pondé. “O e-mail não partiu da minha caixa, foi criado com o meu nome. Estou afastado da prefeitura, em licença-prêmio. Tenho substituto no meu lugar. Eu nem poderia assinar o e-mail”, disse Lobo em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM. Na última sexta (8), a presidente do IGBH deu uma entrevista à Rádio Metrópole na qual disse que os carros que levam os caboclos no desfile do 2 de Julho estão deteriorados e poderiam até mesmo não sair no evento caso não fossem colocadas pranchas sob as rodas. Depois disso, recebeu um e-mail – com a identificação de Alexinaldo – no qual era chamada de “irresponsável e destemperada”.
O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, anunciou na segunda-feira (11) que um inquérito seria aberto para investigar a autoria da mensagem. Segundo o servidor, que ocupa o posto de gerente de promoção cultural da FGM, haveria uma armação contra ele feita por “pessoas que já passaram pela fundação” e o caso estaria relacionado à cobrança de contratos firmados pela instituição. Lobo prestou queixa na 6ª Delegacia (Brotas), que investigará o caso. “Na segunda, eu recebi um e-mail dizendo que minha cama já estava feita e que só faltava eu deitar. Tudo isso já está nas mãos da polícia. O resultado vai sair em 20 ou 30 dias”, afirmou Lobo.

(Bahia Notícias) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário