Mata: Jovem tem corte profundo ao cair sobre vaso sanitário quebrado

Após ser socorrida para o Hospital Municipal, a vitima foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador

Mata: Jovem tem corte profundo ao cair sobre vaso sanitário quebrado

Uma jovem se feriu gravemente, após cair sobre um vaso sanitário quebrado, na manhã desta sexta-feira (24), em Mata de São João. A mulher, de prenome Elaine, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas, onde recebeu os primeiros socorros.
Por se tratar de um procedimento de alta complexidade, a jovem foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde será operada. De acordo com um dos socorristas do SAMU, o corte foi profundo e a vitima perdeu muito sangue.

O perigo

A prática de subir sobre o vaso sanitário é bem comum em alguns lares, pois as pessoas usam o equipamento como escada para concertar a descarga ou pegar algum objeto, que está longe do alcance das mãos.
Especialistas explicam que no momento que a pessoa pressiona os dois pés nas extremidades do vaso, todo o peso do corpo passa a ser exercido exclusivamente sobre dois pontos da louça. Com isso, uma das partes do equipamento não suportar e acaba quebrando. A conseqüência de quem se fere é sempre muito grave; cortes profundos e muito sangue.

(Informações - Mais Região - Gabriel Seixas / Fotos: Arquivo/Ag. Mais Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário