Vídeo: PM fardado tortura casal em barraco de Candeias





Um vídeo postado no YouTube e enviado para a reportagem do Bocão News mostra a imagem de um policial militar fardado torturando duas pessoas na cidade de Candeias, a 46 quilômetros de Salvador, na região metropolitana. Na imagem, com pouco mais de um minuto de duração e feita por outro militar, é possível ver um homem de boné e uma mulher despida dentro de um barraco. Eles são obrigados e colocar as mãos para que o policial, com um pedaço de madeira, agrida os dois. A jovem se contorce de dor, enquanto o homem observa assustado. Ele também termina recebendo pauladas nas mãos. O local parece ter sido revirado e após a sessão de tortura o homem termina sendo liberado, mas a mulher permanece com os policiais. Ela questiona o motivo para ser mantida em poder dos militares e o vídeo termina. A imagem foi postada no último dia 21 de junho, mas não é possível saber a data do ocorrido. A reportagem do Bocão News não conseguiu ter notícias do paradeiro das vítimas. Por meio de nota o comando da Polícia Militar da Bahia informou que não concorda com a ação do agressor. “Com base nas imagens disponibilizadas por este veículo de comunicação, a Polícia Militar da Bahia repudia a agressão física cometida por um policial militar a um casal e afirma que não tolera este tipo de conduta e que a mesma não condiz com os princípios e valores que integram o processo de formação dos policiais militares”.

 



Senado aprova projeto que transforma corrupção em crime hediondo


O plenário do Senado aprovou quarta-feira (26) projeto de lei que inclui as práticas de corrupção ativa e passiva, concussão, peculato e excesso de exação na lista dos crimes hediondos. Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. O projeto agora segue para a Câmara. O autor do projeto, senador Pedro Taques (PDT-MT), justifica que esses crimes são delitos graves praticados contra a administração pública que “violam direitos difusos e coletivos e atingem grandes extratos da população”. “É sabido que, com o desvio de dinheiro público, com a corrupção e suas formas afins de delitos, faltam verbas para a saúde, para a educação, para os presídios, para a sinalização e construção de estradas, para equipar e preparar a polícia, além de outras políticas públicas”, diz o autor do projeto. O texto original de Taques, contudo, previa a qualificação como hediondo apenas para os crimes de corrupção ativa e passiva e de concussão (obter vantagem indevida em razão da função exercida). O relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), incluiu em seu parecer também os crimes de peculato (funcionário público que se apropria de dinheiro ou bens públicos ou particulares em razão do cargo) e excesso de exação (funcionário público que cobra indevidamente impostos ou serviços oferecidos gratuitamente pelo Estado). “Sem a inclusão do peculato e do excesso de exação, a proposição torna o sistema penal incoerente, pois não há razão justificável para considerar crimes hediondos a corrupção e a concussão e não fazê-lo em relação ao peculato e ao excesso de exação”, alega Dias. O relator também acatou emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para incluir homicídio simples na categoria de crimes hediondos. Sarney alegou que um crime praticado contra a vida está entre os mais graves e não poderia ficar fora da lista. Foi aprovada ainda emenda do senador Wellington Dias (PT-PI) que aumenta a pena do crime de peculato em até um terço quando ele for considerado qualificado, ou seja, cometido por autoridades e agentes políticos.

(Informações Agência Brasil)

Irmã de Hebe Camargo morre aos 89, vítima do mesmo câncer




A irmã da apresentadora Hebe Camargo, Stella, morreu hoje, vítima de um câncer do peritônio (membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo), o mesmo que causou a morte de Hebe. Stella tinha 89 anos. Segundo a família, ela foi enterrada por volta das 12h30 de hoje. A informação da morte de Stella foi divulgada no Twitter oficial de Hebe, que continua a ser atualizado por sua equipe. “Hoje Rosalina foi encontrar Florisbela! Vá com Deus, tia Stella”, dizia a mensagem postada, em referência às personagens de uma dupla caipira que Hebe e Stella faziam para o programa de rádio “Arraial da Curva Torta”, na década de 1940. Em 1993, elas retomaram a dupla para uma apresentação na televisão. Hebe morreu em 29 de setembro do ano passado, aos 83 anos, pouco após acertar seu retorno ao SBT. Ela lutava contra um câncer no peritônio desde 2010.

(Informações Folhapress)

Irmão do deputado Donadon é preso em Porto Velho




O deputado estadual Marcos Antônio Donadon (PMDB), irmão do deputado federal Natan Donadon (PMDB), foi preso nesta quarta-feira (26) ao desembarcar no aeroporto de Porto Velho (RO). Como seu irmão, Marcos Donadon foi condenado por crimes de peculato e formação de quadrilha por envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia - da qual foi presidente entre 1995 e 1999. O mandado de prisão foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado, atendendo a pedido encaminhado pelo Ministério Público. O político não apresentou resistência e foi levado para o presídio Ênio Pinheiro. Os valores desviados foram calculados na época dos desvios em R$ 8,4 milhões. Hoje, atualizados, somariam cerca de R$ 58 milhões. A condenação de Marcos Donadon a 8 anos e 4 meses ocorre 18 anos depois de o escândalo ter sido revelado, e 15 anos após apresentação de recursos, pelo réu, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.

(Informações do site Bahia Notícias)

Dilma não convence sindicalistas a suspender greve geral



Em reunião com dirigentes de cinco centrais sindicais nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que "não existe tarifa zero" para transporte coletivo e detalhou o pacote de medidas para conter a onda de protestos no país. "O meu governo vai disputar a voz das ruas", afirmou Dilma, segundo relato de sindicalistas que participaram do encontro. A presidente, porém, não conseguiu convencer os sindicalistas a suspender a greve geral marcada para 11 de julho e muitos deles deixaram o Palácio do Planalto sem esconder a irritação com o que chamaram de "falta de propostas". Dilma pediu apoio aos dirigentes das centrais ao plebiscito popular para votar a reforma política. Para ela, é "primordial" que as mudanças já estejam em vigor na eleição de 2014, quando disputará o segundo mandato. Ela defende, por exemplo, o financiamento público de campanha, sob o argumento de que essa é a melhor forma de coibir o abuso do poder econômico. "A corrupção é um crime hediondo", disse Dilma, ao lembrar um dos pontos do pacto lançado pelo Planalto em resposta à onda de protestos. Em 2005, o PT foi alvejado pelo escândalo do mensalão e hoje os petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aguardam o julgamento dos recursos, na tentativa de diminuir suas penas.

(Informações Agência Estado)

Alceu Valença pede que manifestações se voltem também para a arte




O forrozeiro Alceu Valença se apresentou no São João na vila de Imbassahy, na cidade de Mata de São João e abriu o verbo sobre as manifestações que ocorreram no Brasil nos últimos dias. Segundo o colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, o cantor fez um apelo para que os protestos se direcionem também à arte. “Estas manifestações todas que estão acontecendo por aí, eu apoio, mas elas têm que migrar para a arte. Vocês sabem porque eu não toco nas rádios? Porque eu não pago jabá. E sabem porque eu não apareço na TV? Porque não entro nesse tipo de jogo. É preciso tirar a máscara. Isso também tem que acabar”, desabafou.

Câmara aprova 75% dos royalties do petróleo para educação e 25% para saúde




Após horas de discussão, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou um substitutivo (texto que substitui o original) ao projeto de lei que destina os recursos dos royalties de petróleo para a educação. Na tentativa de viabilizar a votação da matéria, o relator André Figueiredo (PDT-CE) mudou duas vezes seu relatório. Agora, o projeto segue para o Senado. O projeto tinha 11 pedidos de destaque (votação em separado de partes do texto), dos quais 10 foram retirados a pedido do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A destinação dos recursos obtidos com royalties para a educação é uma das bandeiras dos movimentos que tomaram as ruas do país nas duas últimas semanas. Por sugestão do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), Figueiredo dividiu os recursos obtidos com a exploração de petróleo entre saúde e educação, na ordem de 25% e 75%, respectivamente. União, Estados e municípios serão obrigados a adotar esse percentual. Outra mudança feita no texto destina 50% de todos os recursos do Fundo Social do pré-sal à educação.

(Informações do site Terra)

Motorista do governador Jaques Wagner teria se suicidado em Campo Formoso




Joseilson Fonseca,39 anos, policial militar e um dos motoristas do governador Jaques Wagner e policial militar, foi executado com tiros no peito, na madrugada desta terça-feira (25). O policial foi encontrado morto, próximo ao povoado Lagoa da Roça, no município de Campo Formoso a 400 km de Salvador. Ele estava com um tiro no tórax e uma arma em punho. Uma pistola também foi encontrada a 200 metros da estrada, em um matagal. O carro dele, um Gol cor cinza com placa de Salvador, capotou no local, na noite desta segunda-feira (24). Segundo informações da polícia divulgadas no site Capo Formoso Notícias, Joseilson é natural do povoado onde foi encontrado morto. Ele trabalhava na Casa Militar na capital baiana e estava passando o fim de semana com a família. O soldado estava acompanhado de Josenilton Batista Lopes, morador de Poços, que durante depoimento à polícia contou que o PM teria ingerido bebida alcoólica e após capotar o carro disse que ia matá-lo e em seguida se suicidar. Josenilton afirma que correu do local e Joseilson cometeu suicidou. Outras informações sobre o que teria motivado o crime ainda não foram reveladas. A polícia investiga o caso. O corpo do soldado foi removido para o DPT da cidade de Senhor do Bonfim. Ele deixou uma filha de dois meses e um filho.

(Informações do site Subúrbio News e Campo Formoso Notícias)

Arrastão do Esponja arrasta milhares de foliões no São João de Itanagra - 2013

 

Na noite deste domingo (23), milhares de foliões foram as Ruas de Itanagra, para brincar no Arrastão do Esponja.
 
 
O evento é promovido todos os anos pela coordenação de jovens filhos da cidade, e teve grandes atrações,incluindo a premiação da famosa Gata do Esponja que ocorre todos os anos tendo votação direto pelo Facebook. A equipe agradece a todos que prestigiaram esse bloco que já é Tradição em nossa cidade e em toda região.
 

(Informações: Itanagra Notícias / Fotos: Facebook do Arrastão do Esponja.) 

ITANAGRA NOTÍCIAS - O SITE OFICIAL DO SÃO JOÃO DE ITANAGRA -2013

Sede do governo da Bahia é transferida para Cachoeira





O município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é pelo sexto ano consecutivo a sede do governo do Estado. Nesta terça-feira (25), o governador Jaques Wagner (PT) despacha na cidade. A Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), estabelece que em 25 de junho a sede da administração estadual seja transferida para o município. Neste mesmo dia, no ano de 1822, os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho de 1823, data magna do estado. No início deste mês, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que inclui o 2 de julho como data histórica do calendário de efemérides nacionais. “Essa é a semana da Independência baiana e brasileira e por isso o Congresso Nacional reconhece acertadamente o 2 de julho como data nacional, colocando-a na altura que ela merece”, afirmou Wagner. A programação oficial foi aberta no início da manhã desta terça com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira em solenidade realizada em frente à Câmara de Vereadores. As comemorações seguem com o "Te Deum", missa solene celebrada na Igreja do Rosário, mesmo local onde se apresenta a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Ainda em Cachoeira, será entregue a casa nº 25, localizada na Rua Ana Nery. A construção foi restaurada por meio do programa Monumenta. À tarde, a programação continua com uma sessão solene na Câmara Municipal e, encerrando as atividades, o desfile cívico pelas principais ruas da Cidade Heróica.

(Informações do site Bahia Notícias)

Líder das manifestações turcas diz que brasileiros devem temer fim dos protestos e não a polícia



Uma das organizadoras das manifestações na Turquia, que já dura um mês e luta contra a repressão do governo do premiê Recep Tayyip Erdogan, afirmou que os brasileiros não têm de temer a repressão policial, mas sim o que pode acontecer se ficarem em casa e não reivindicarem seus direitos. Em entrevista ao G1, a estudante de desenho industrial Sezgi Kaya, de 21 anos, disse que há três semanas organiza protestos contra as políticas do premiê turco. "Nós, turcos, estamos pensando muito sobre como manter o movimento sem dar margem para violência e para a repressão policial. É muito difícil”, relatou. Sezgi aconselhou os brasileiros que, em caso de violência – tanto por parte de manifestantes quanto por parte da polícia –, é preciso manter a calma. "Ainda mais quando se está numa multidão. Sempre existirão pessoas que começarão o tumulto”, afirmou. Para Sezgi, os brasileiros são "um apoio emocional” para o movimento no seu país. “Não dá para comparar os caminhos da Turquia e os do Brasil, em algumas coisas nós somos diferentes, mas mesmo assim podemos aprender juntos", disse. Sobre a grande quantidade de reivindicações dos brasileiros, a jovem disse que isso também ocorre na Turquia, mas que a curto prazo não é um ponto prejudicial. “As pessoas se unem por causa da insatisfação. Mesmo que não tenham uma causa em comum, elas se ouvem e protestam. O problema é o futuro disso”, opinou. “Cada questão deve ser exposta uma por uma e, então, a sociedade vai avançando”.

(Informações do site Bahia Notícias)

Fifa condena cobertura dos protestos pela imprensa brasileira




A Fifa avaliou como positivamente a primeira fase da Copa das Confederações e exaltou o torneio. No entanto, a entidade máxima do futebol criticou duramente a cobertura da imprensa nos protestos que tomaram conta do país. "Temos que colocar objetividade novamente nessa discussão que está muito acalorada e emocional. Jornalismo não é apenas audiência, mas uma responsabilidade social", disse Walter di Gregorio, diretor de comunicação da Fifa. Para o dirigente, houve excesso por parte da mídia e a impressão passada é que o Brasil se encontra em guerra civil “Para dar apenas um exemplo, que considero forte: vi uma cena na TV nos últimos dias, de gente quebrando um sinal de trânsito e pulando em cima dele. A cena foi mostrada de quatro ângulos diferentes, 24 horas por dia. Isso dá a impressão de que não havia mais sinais de tráfego no país inteiro, e a percepção externa é que o país está sob fogo cerrado, que há uma guerra civil acontecendo. Não é o caso”, pontuou.

(Informações do site Bahia Notícias)

Mulher é decapitada pelo filho em Itaparica




Uma mulher foi morta dentro de casa na madrugada desta terça-feira (25) pelo próprio filho em Itaparica. Segundo informações da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), o crime aconteceu por volta das 0h no Condomínio Porto Santo, que fica na avenida Beira Mar. O rapaz de 28 anos, que não teve a identidade divulgada, usou uma faca para decapitar a mãe, Marizete Souza da Silva, 48 anos. No momento do crime, segundo a polícia, estavam na casa a mulher, o filho e o padrasto. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz tentou matar o padrasto, que conseguiu fugir e chamar a polícia. Ao voltar para casa com os policiais, o homem encontrou a esposa decapitada, o filho e a arma do crime dentro de casa. O rapaz foi detido e levado para a 19ª delegacia, onde foi constatado que ele sofre de distúrbios mentais. O padrasto também já foi ouvido e liberado. O caso será encaminhado para a justiça e o rapaz deve ser encaminhado para um unidade de tratamento psiquiátrico.

(Informações do site Correio da Bahia)

Dilma propõe plebiscito para reforma política e anuncia 5 pactos para o Brasil




A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (24) que vai propor um plebiscito popular para fazer a reforma política no país. "Quero neste momento propor o debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize um processo Constituinte específico para fazer reforma política que o país tanto necessita", disse a presidente. Dilma Rousseff propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa (quando há intenção) como crime hediondo", com penas mais severas. Dilma anunciou também a criação de cinco pactos "em favor do Brasil", para melhorar os serviços públicos no país, no seguintes eixos: 1) Responsabilidade fiscal e controle da inflação; 2) Reforma política; 3) Saúde ; 4) Transporte público; e 5) Educação A presidente pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação.

A fala aconteceu na abertura da reunião com todos os prefeitos e governadores do país, que aconteceu no Palácio do Planalto, depois que Dilma se reuniu com representantes do Movimento Passe Livre. "O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está. Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente", acrescentou ainda. Com o pacto da responsabilidade fiscal, ela pretende garantir a estabilidade na economia. Sobre o segundo pacto, Dilma falou sobre aumentar o rigor com casos de corrupção.

Saúde é o terceiro pacto: médicos importados

Mesmo com a resistência encontrada na categoria, a presidente anunciou como compromisso para melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS) a importação de médicos estrangeiros. Dilma disse que médicos brasileiros terão prioridade nas vagas e somente as não preenchidas ficarão com os estrangeiros. "Sei que vamos enfrentar um debate democrático. Gostaria de dizer à classe médica que não trata de medida hostil ou desrespeitosa, tendo em vista que temos dificuldades de encontrar médico para trabalhar nas áreas mais remotas", disse a presidente. " A saúde do cidadão deve prevalecer sobre qualquer interesse". Dilma citou a importação de médicos que acontece em outros países e disse que o Brasil "continua sendo o que menos emprega médicos estrangeiros" - atualmente, apenas 1,79% do mercado da área. Nos EUA, esse número seria de 25% e na Austrália de 22%. "Enquanto isso, temos hoje regiões que não têm atendimento médicos. Isso não pode continuar". A presidente anunciou que o governo ampliará o número de vagas para formação de médicos e para residência - serão mais de 11 mil vagas de graduação, no total.

Quarto e quinto pactos: transporte e educação

Para a área de transportes, a presidente anunciou R$ 50 bilhões para investimento em obras de mobilidade urbana. Dilma pediu que exista uma maior transparência ao se estabelecer o valor das tarifas.
Para educação, Dilma voltou a cobrar que o Congresso Nacional aprove o projeto que destina 100% dos recursos dos royalties do petróleo da camada pré-sal ao setor. Dilma voltou a falar sobre os protestos que tomam as ruas do país. "Junto com a população podemos resolver os problemas. Não há por que ficarmos inertes, acomodados ou divididos", disse, garantindo ouvir o povo. "O país deixou de ser governado apenas para 1/3 da população. Passou a ser governado para todos os brasileiros.". Ao fim da reunião, prefeitos e governadores disseram concordar com os pactos propostos por Dilma. Agora, eles devem se reunir em comissões por regiões para discutir os temas e propor políticas que ajudem a melhorar os serviços.

(Informações do site Correio da Bahia)

Bebê chinês nasce com "cauda" que já tem 10 centímetros


Um menino de 7 meses sofre com uma protuberância no final da coluna que cresce cada vez mais. Xiao Wei nasceu com espinha bífida e, dizem os médicos, a "cauda" não pode no momento ser removida por cirurgia. A criança nasceu em Guangdong, no sul da China, segundo o jornal Daily Mail. Espinha bífida é uma falha na coluna que acontece durante o desenvolvimento do feto. Xiao Wei tem o tipo mais grave da doença, que é quando a medula e as membranas saem pela falha e criam um saco nas costas do bebê. Isso pode gerar uma vulnerabilidade no sistema nervoso do paciente, que fica mais propenso a infecções. Segundo os médicos, o crescimento da protuberância acontece por danos no canal medular. "Se nós cortamos, simplesmente crescerá de novo. Nós precisamos reparar primeiro o canal medular para evitar que aconteça novamente", explicou o cirurgião Huang Chuanping.
(Informações do site Correio da Bahia)

“Não vou para a copa”: vídeo de brasileira nos EUA tem quase 3 milhões de acessos

O vídeo feito pela brasileira Carla Dauden, de 23 anos, diretora de fotografia e residente dos Estados Unidos há 5 anos, confirma a sua indignação com a realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil. A filmagem ganhou repercussão internacional e já se aproxima a marca de 3 milhões de visualizações no youtube. No vídeo, a brasileira explica pontos críticos da Copa, como gastos bilionários, suspeitas de superfaturamento e desapropriações, como o caso da aldeia Maracanã. Também levanta bandeiras comuns aos brasileiros contrários à competição, como usar os recursos para outras prioridades (educação, saúde, segurança) e reclama do discurso político relacionando a Copa com o legado. O vídeo, diz, foi feito antes das últimas manifestações em várias cidades brasileiras.

(Informações do site Política Livre)

Crianças realizam protesto em frente ao Congresso Nacional



 

Acompanhadas pelos pais e de longe pela polícia, mais de 200 crianças realizaram uma manifestação na manhã deste domingo (24), em frente ao Congresso Nacional. Os protestantes mirins, de diversas idades, levaram cartazes com dizeres contra a corrupção, melhor educação e saúde de qualidade. Usando as mãos como pincéis e vários potes de tinta verde, amarela e azul, as crianças pintaram uma grande bandeira nacional em papeis colocados no chão do gramado em frente ao Congresso, enquanto cantavam o Hino Nacional e outras músicas cívicas. Muitos pais aproveitaram o evento para ensinar aos filhos, na prática, o que são as mobilizações e para que servem. “Meu primeiro protesto - Brasil sem corrupção”, dizia o cartaz segurado por Daniel Ribeiro, de 11 anos. O garoto ainda falou os motivos que o levaram à manifestação. “A gente está lutando para acabar com a corrupção, porque tem tanta corrupção que falta educação, transporte e saúde e não dão a importância que deveriam para isso”, explicou. Os novos “brasileirinhos”, como eram chamados pelos pais, mostraram uma característica da nova geração e, perguntados pela reportagem da Agência Brasil, muitos responderam que souberam da manifestação pelas redes sociais e avisaram seus pais.

(Informações do site Bahia Notícias)

São João: Gustavo Lima ataca políticos e gays em Porto Seguro

 

O primeiro dia do São João Elétrico de Porto Seguro, na quinta-feira (20), teve uma surpresa desagradável no palco. Segundo o site Radar 64, a principal atração, o cantor Gustavo Lima, exaltou-se ao criticar os políticos de forma generalizada, chamando-os de corruptos, atacando até a presidente Dilma. Ainda de acordo com o site, o cantor se aproveitou do momento que vive o país com a população saindo as ruas para protestar e exagerou na dose, ainda mais sendo contratado por uma prefeitura para cantar numa festa pública. O conteúdo do discurso do cantor no palco teve lances de homofobia. O público - a grande maioria fãs do artista - se calaram diante das declarações. Outros vaiaram. No camarim, após o show, Gustavo Lima não falou com a imprensa local sobre o assunto.

(Informações do site Bocão News)

Primeiro dia dos festejos juninos em Itanagra reúne centenas de pessoas

Centenas de pessoas, foi o público que compareceu ao primeiro dia (Sábado, 22) na Festa de São João Itanagra - 2013, onde, às 11hs deu-se início com a apresentação da banda O Clic, logo em seguida veio a apresentação da Quadrilha: "Geração Só Filé", e logo após as atrações das bandas: Forró Talismã, e Forró do Muído. O prefeito Didi também compareceu ao festejos juntamente com alguns vereadores.

 
 
Para este domingo, a festa começa mais cedo às: 17hs, com o tradicional Arrastão do Esponja percorrendo as principais ruas da cidade. Logo mais às 11hs umas das principais atrações será a banda: Bonde do Calypso.







ITANAGRA NOTÍCIAS - O PORTAL OFICIAL DO SÃO JOÃO DE ITANAGRA!!




Faixa da BR-324 no sentido Feira de Santana é interditada devido a cratera




A cratera formada na BR-324 causou a interdição do tráfego no começo da manhã desta quarta-feira (19) de uma faixa que estava liberada no sentido Salvador-Feira de Santana, informou a concessionária Via Bahia. De acordo com a empresa, as fortes chuvas que caíram durante a madrugada provocaram um abatimento do solo onde já havia a erosão. Para compensar, foi liberada mais uma faixa reversível no sentido leste. São, portanto, duas faixas sentido interior e uma faixa mais acostamento no sentido capital. A Via Bahia sugere aos motoristas que utilizem vias alternativas para evitar a passagem pelo local. As rotas aconselhadas são: Avenida Paralela até o viaduto da Rua Dorival Caymmi em São Cristóvão e, de lá, acesso pela Rodovia Cia Aeroporto para chegar à BR-324 no Km 608 em Simões Filho; ou Avenida Suburbana até a Estrada do Derba, até o trevo de Águas Claras ou a Estrada da Base Naval e BA-526 até o km 608 da BR- 324.

(Informações site Bahia Notícias)

Alagoinhas: Manifestantes se reúnem para marcar protesto




Centenas de pessoas participaram de uma reunião na Biblioteca Municipal Maria Feijó, em Alagoinhas, no intuito de marcar e organizar uma manifestação em apoio aos protestos que ja vem sendo realizados em todo o Brasil. Eles irão reivindicar o futuro aumento na tarifa de ônibus em Alagoinhas, além de muitos outros problemas no pais que ja vem sendo reivindicado nas manifestação das capitais brasileiras. A manifestação foi marcada para a próxima quinta (20), as 16hs, saindo da Pç. Ruy Barbosa no centro.

(Informações site Aragão Notícias)

Comissão de Direitos Humanos aprova autorização para ‘cura gay’




A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que determina o fim da proibição do Conselho Federal de Psicologia contra tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade. A sessão que aprovou a proposta foi presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que conseguiu colocá-la em votação após várias semanas de adiamento por causa de protestos e manobras parlamentares contra o projeto. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), a proposta pede a extinção de dois artigos de uma resolução de 1999 do conselho. Um deles impede a atuação dos profissionais da psicologia para tratar homossexuais e outro proíbe qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente. O outro alvo da proposta é o artigo que determina que psicólogos não se pronunciem publicamente de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais. Na prática, se esses dois artigos forem retirados da resolução, os profissionais da psicologia estariam liberados para atuar em busca da suposta cura gay. Antes de virar lei, o projeto ainda terá de ser analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça até chegar ao plenário da Câmara. Se aprovada pelos deputados federais, a proposta também terá de ser submetida à análise do Senado. Somente então a matéria seguirá para sanção ou veto da Presidência da República.

(Informações do site G1)

Petição online quer impeachment de Dilma; presidente diz que 'Brasil acordou mais forte'




A rede de ativistas Avaaz, que promove petições online em diversos locais do mundo, pretende reunir 5 milhões de assinaturas digitais para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff, informa o Terra. No final da manhã desta terça-feira (18), quase 140 mil pessoas haviam aderido à campanha "para acabar com a corrupção, desvio de dinheiro público, sucateamento da saúde, das estradas, da educação, segurança pública e outros", conforme o site. "O PT, Partido dos Trabalhadores, hoje representado pela presidente Dilma, trouxe o mal estar para nação. A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está traindo o povo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT. A Copa do Mundo comeu bilhões de reais que poderiam ter sido aplicados na saúde, na educação e em infra-estrutura. Nós brasileiros, estamos cansados dessa hipocrisia", manifestou o Avaaz na petição. Nesta terça (18), a presidente disse que “o Brasil hoje acordou mais forte” e elogiou “a grandeza das manifestações” que “comprova a energia da nossa democracia, a força da voz da rua e o civismo da nossa população”. Dilma garantiu que seu governo está atento às pressões sociais das ruas, decorrentes da onda de protestos contra o aumento das tarifas do transporte público no País.

(Informações do site Bahia Noticias)

Supermercado erra preço de TV e causa tumultuo com consumidores em Alagoinhas




Por volta das 17 horas deste domingo (16), consumidores ficaram revoltados, como Hiper G. Barbosa. Por uma questão de equivocu o supermercado errou o preço no anúncios da venda de TV de LED de 32 polegadas ao preço de 10 prestações fixas de R$ 1,49 (hum real e quarenta e nove centavos). 


Percebendo a falha gravíssima, o gerente tentou conter os consumidores, e não obteve êxito. A PM foi acionada, onde o comandante conversou com as pessoas e disse que eles estavam ali para manter a ordem e dar segurança à todos, mas que não seria permitido que ninguém saísse com as TV’S. Os consumidores foram orientados a entrarem na Justiça. Ninguém conseguiu levar o produto.

(informações Aragão Notícias / Fotos Marcus Aragão)

Em dia de paz em SP, imagem da 'tomada' do Congresso ganha o mundo


Invasão do parlamento brasileiro e confrontos na Assembleia do Rio de Janeiro ofuscaram manifestação pacífica em São Paulo; cerca de 250 mil pessoas participaram de protestos pelo País



Manifestantes furaram bloqueio da polícia e subiram no teto do Congresso Nacional Foto: Gustavo Gantois / Terra
Manifestantes furaram bloqueio da polícia e subiram no teto do Congresso Nacional
Foto: Gustavo Gantois / Terra


Quando todas as atenções estavam voltadas a São Paulo, diante de um temor de que as cenas de violência registradas na semana passada se repetissem nesta segunda-feira, a capital paulista deu mostras de civilidade neste histórico 17 de junho, em que mais de 65 mil pessoas decidiram ir às ruas pacificamente para reivindicar seus direitos. A manifestação cidadã da maior metrópole brasileira, porém, foi ofuscada pelos jovens que subiram no topo do prédio do Congresso Nacional, em Brasília, e a tentativa de invasão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, cujas imagens ganharam o mundo como retrato da insatisfação popular com o atual momento do País.

A movimentação no Largo da Batata, na região central de São Paulo, começou ainda no início da tarde. Como o protesto estava marcado para as 17h, diversos estabelecimentos comerciais da região da avenida Faria Lima fecharam as portas mais cedo, com medo de atos de vandalismo e tumultos provocados pela repressão policial. Com a ordem do governo de evitar ao máximo o confronto com manifestantes, proibindo inclusive o uso de balas de borracha, a Polícia Militar acompanhou, à distância, a marcha dos inconformados, que tomaram as ruas e se dividiram em grupos distintos, seguindo para a avenida Paulista e para o Palácio dos Bandeirantes.

Manifestantes tentam invadir Palácio dos Bandeirantes

Clique no link para iniciar o vídeo 

Na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 10 policiais militares deram uma demonstração de apoio à manifestação e acompanharam ativistas, sentando-se na pista. Eles foram aplaudidos por integrantes do protesto. "Isso é uma demonstração de respeito da Polícia Militar à vontade política da população", diz Matheus Prei, integrante do Movimento Passe Livre e que acompanha os policiais. "Estamos vivendo uma experiência que nunca vivemos. Estamos aprendendo com essa passeata. Quando a gente não é reprimido, a gente consegue manter o controle das pessoas e não tem vandalismo, nem violência."

Foi justamente na sede do governo que, após mais de seis horas sem qualquer registro de ocorrência, foi visto o primeiro confronto, por volta das 23h. Vaiados pela maioria dos manifestantes, um grupo tentou invadir o palácio e foi recebido pela Polícia Militar com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.



'O Congresso é nosso'

Mais de cinco mil pessoas participaram do ato que, ao menos simbolicamente, representou o maior "feito" dos manifestantes em todo o Brasil. Após marchar pela Esplanada dos Ministérios e cercar o Congresso Nacional, em Brasília, a multidão conseguiu furar o bloqueio e subiu no prédio do parlamento, pela lateral do edifício. A PM respondeu com bombas, mas os manifestantes retornaram em maior número e ocuparam o local onde ficam as abóbadas invertidas. Eles gritavam frases como "aha-uhu, o Congresso é nosso". Do lado de baixo, no gramado, manifestantes cantavam o Hino Nacional, segurando os celulares acesos.


DF: veja manifestantes subindo rampa do Congresso


 

Os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Paulo Paim (PT-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) e o presidente em exercício da Câmara, André Vargas (PT-PR), tentaram negociar a saída dos manifestantes, mas a falta de uma liderança do movimento dificultou o diálogo. Houve princípio de tumulto mais cedo, quando o grupo invadiu o espalho d'água em frente ao Congresso.



Cerco à Assembleia do RJ
 
Depois de um começo de manifestação pacífico, a polícia e uma pequena parte dos mais de 50 mil manifestantes entraram em confronto na noite desta segunda-feira durante os protestos contra o aumento da passagem no Rio de Janeiro. O enfrentamento aconteceu em frente à Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que recebeu forte policiamento para evitar pichações. Os manifestantes fizeram fogueiras nas imediações do prédio e atearam fogo em dois carros, um no estacionamento funcional da Assembleia Legislativa e outro atrás da Alerj. Pelo menos 15 focos de incêndio foram contados pela reportagem do Terra. No fim da noite, um grupo de manifestantes conseguiu invadir o prédio da Alerj, quebrou janelas, ateou fogo na porta e tirou cadeiras de dentro do edifício.


Manifestantes atacam Assembleia Legislativa no RioClique no link para iniciar o vídeo 

Dezenas de PMs e funcionários ficaram presos dentro da Alerj, cercada por manifestantes. Eles negociaram com os que protestavam para sair com os policiais que ficaram feridos durante a invasão. Oficialmente, cinco estão machucados, mas havia informações de que até 20 PMs estariam feridos. Por volta das 23h15, a Tropa de Choque chegou ao local e usou bombas de gás lacrimogênio. Às 23h45, os policiais conseguiram deixar a Alerj.


Funcionários dizem que havia mais de 100 pessoas dentro do prédio. "Ficamos numa sala no segundo andar, presos. Eles jogavam muitas pedras do lado de fora. Está tudo arrebentado, janelas, portas. Algumas pessoas entraram em pânico. Tinham três PMs feridos com a gente. Nunca imaginei que pudesse acontecer isso. Eles quebraram tudo, é uma pena", disse o supervisor dos ascensoristas, Robert Rodrigues.


Os manifestantes começaram a chegar ao local por volta das 19h50. A polícia montou dois cordões de isolamento com a ajuda de grades para impedir que os ativistas tivessem acesso à escadaria do prédio. O objetivo era evitar que as pichações ao prédio registradas nos protestos de quinta-feira se repetissem. Segundo a Polícia Militar, a tropa de choque foi chamada após uma tentativa de arrombamento. A polícia tentou impedir a entrada dos manifestantes com balas de borracha, e muitas pessoas tentam fugir do local.


Do lado de fora, o cenário era de caos, com carros e orelhões destruídos e incendiados. Várias agencias bancárias foram depredadas. Na rua da Assembleia, o cenário era de destruição. Além dos vidros quebrados, as agências foram pichadas pelos manifestantes. Algumas lojas do centro começaram a ser saqueadas. Enquanto registrava a ação de quatro pessoas que quebravam uma agência bancária nas proximidades da Alerj, o repórter do Terra André Naddeo foi agredido e assaltado. "Eles estavam destruindo uma agência do Itaú e eu estava fazendo foto com celular", disse. Ele foi cercado e questionado se estava filmando a ação. "Quando fui tentar argumentar, ele me deu um soco na barriga, o celular caiu no chão e eles saíram correndo com o aparelho", disse.


Vandalismo de minoria em Porto Alegre
 
Em meio à manifestação pacífica de cerca de 5 mil pessoas, a ação de um grupo reduzido causou destruição e transtornos na região central de Porto Alegre (RS). Após manifestantes quebrarem os vidros de uma revenda de automóveis da Honda, a Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) esperava a passeata em frente ao prédio do jornal Zero Hora, da RBS (afiliada da Globo). Segundo o BOE, nove pessoas foram detidas. A maior parte dos ativistas gritava "sem vandalismo, sem violência".


A polícia forçou o trajeto dos manifestantes até a avenida João Pessoa e, na avenida Azenha, a manifestação foi dispersada. Um grupo que se manteve no local ateou fogo a objetos, como um contêiner de construção, outro de lixo, um telefone público e uma caixa de correio. Um ônibus também foi incendiado. "Eles não fizeram nada conosco, apenas exigiram que a gente saísse. Eu abri as portas e deixei todos os passageiros saírem", diz José Gusmão, motorista do veículo. O condutor diz também que o coletivo não estava lotado, mas tinha um bom número de pessoas.


O grupo quebrou os vidros e depois tentou virar e queimar outro ônibus na Azenha, que estava vazio. A polícia usou bombas de gás e os manifestantes correram. Os bombeiros chegaram para apagar os focos de incêndio.


Os manifestantes se dispersaram após o primeiro confronto, mas a violência continuou. 

Ocorreu um reagrupamento no bairro da Cidade Baixa, onde queimaram diversas lixeiras e quebraram vitrines de banco. Conforme avançava, o grupo realizava novas depredações de lojas e bancos. Nos arredores do Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, os manifestantes entraram em confronto novamente com a polícia, que reagiu com mais bombas de efeito moral e gás.


Porto Alegre foi uma das primeiras cidades brasileiras onde o aumento anunciado no preço da passagem gerou uma onda de protestos. Após uma série de manifestações, uma decisão judicial suspendeu o reajuste.


Dilma defende legitimidade de manifestações
Pressionada pelos protestos que se alastram pelo País, a presidente Dilma Rousseff não apareceu em público nesta segunda-feira. Por meio de mensagem transmitida a jornalistas da ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a presidente declarou que "as manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia". "É próprio dos jovens se manifestarem", afirmou a presidente no pronunciamento.


À tarde, Dilma recebeu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em reunião que não constava em sua agenda oficial. O ministro fez um relato sobre os protestos pelo Brasil. "Ela está encarando isso como uma questão normal da democracia", afirmou a ministra. Helena Chagas não relatou impressões de Dilma sobre as vaias sofridas durante a abertura da Copa das Confederações no último sábado. "Isso não tem relevância", limitou-se a dizer a ministra.


Outras cidades
Organizações como o Movimento Passe Livre estimam a ocorrência de protestos em cerca de 200 municípios brasileiros nesta segunda-feira. Houve registro de confrontos em Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Em Maceió (AL), um estudante foi baleado durante a manifestação. Segundo a Polícia Militar, o homem tentou furar o bloqueio feito pelos ativistas em uma rua, quando os manifestantes começaram a bater e empurrar o veículo. O motorista teria então disparado contra o jovem.



(Com informações: SITE TERRA)

Alagoinhas: Mais uma vez ambulâncias do SAMU param por falta de maca




Neste domingo (16), 12:30hs exatamente, existiam 04 ambulâncias do Samu encostadas no pátio do Hospital Regional Dantas Bião. O repórter Marcus Aragão conversou com os motoristas, os quais confirmaram que se tratar do mesmo problema, ou seja, eles trazem um paciente, e por falta de leito na unidade hospitalar, as macas ficam retidas até que uma nova vaga surja, dando assim a comodidade necessária ao paciente. Enquanto essa vaga não surge, as ambulâncias ficam paradas impossibilitadas de realizar outros socorros.

(Informações Aragão Notícias / Fotos Marcus Aragão)

Jovens realizam caminhada e organizam protesto em Feira de Santana





Mais de oitenta pessoas participaram de um encontro na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, na tarde deste domingo (16). Elas se concentram em frente ao Feira Palace Hotel e seguiram em caminhada até a Praça de Alimentação, onde discutiram o transporte coletivo urbano da cidade e a realização de um protesto no próximo dia 20. De acordo com Messias Junior, um dos participantes, a concentração será na Praça do Instituto de Educação Gastão Guimarães, a partir das 16h. Outro participante disse ao Acorda Cidade que o encontro foi organizado com o objetivo de discutir o preço da tarifa de ônibus e os horários e qualidade do serviço, além de manifestar solidariedade ao movimento nacional contra o preço da passagem, que está sendo realizado em várias cidades do país. Os organizadores convocaram a população para o encontro deste domingo através de um grupo no Facebook. A ideia inicial era realizar uma reunião para discutir a pauta, mas como muitas pessoas compareceram foi realizado um ato público. Jader Dourado, que também participou, lembrou que há 11 anos a cidade participa de movimentos a favor da melhoria do transporte público de Feira de Santana e disse que este ano os manifestantes aproveitarão o clima de mobilização do país para realizar protesto.

(Informações do site Acorda Cidade)

Veículos batem de frente na Estrada do Coco. Dois morrem nas ferragens




Um acidente grave deixou dois mortos na Estrada do Cocô, BA 099, na noite deste domingo (16), por volta das 21h. Segundo a Central de Polícia, o veículo Palio de placa JML 5756 bateu de frente com um micro-ônibus de placa DJC 6659 e deixou o motorista e o carona do veículo presos às ferragens. Ainda de acordo com a polícia, os passageiros - que não tiveram as identidades reveladas - não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A Polícia Rodoviária Estadual interditou parte da pista já que os veículos e os corpos ainda estão no local e pede a atenção dos motoristas no trecho do acidente, na altura do KM 58, sentido Sauípe, após o Complexo Ibero Star. Não há informações sobre o que provocou o acidente.

(Informações do site Bocão News)

Estudantes pedem habeas corpus preventivo para ativistas





Para evitar que manifestantes sejam detidos no protesto marcado para esta segunda-feira (17), um grupo de estudantes decidiu impetrar um habeas corpus coletivo contra "detenções para averiguação". A ideia surgiu depois da detenção de quase 100 pessoas antes e durante o quarto ato contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, na última quinta-feira, sendo que muitos dos que participavam do protesto foram levados por policiais porque portavam vinagre. A liminar do habeas corpus foi indeferida neste final de semana pelo desembargador de plantão da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, Mário Devienne Ferraz. Amanhã, antes do novo protesto, o grupo deve pedir ao relator, que assumirá o processo no TJ de São Paulo, que reconsidere a decisão. O secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, e o comandante-geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira, são colocados pelos estudantes como "autoridades coautoras", no habeas corpus. Isso significa dizer que o habeas corpus foi impetrado contra Grella, o coronel Meira, além de policiais militares e civis e outros envolvidos na segurança jurídica do Estado."As duas autoridades foram oficiadas pelo Judiciário, já que estão como polo passivo na demanda", explica um dos organizadores do movimento, Luccas Nogueira Adid. Para os estudantes, a declaração do secretário de Segurança Pública do Estado, Grella, neste domingo de que "ninguém será detido por porte de vinagre" na mobilização de amanhã é uma conquista. "Muito embora não tenha certeza que as autoridades coatoras foram intimadas até o momento, acredito que isso pode ter chegado a ele, o que o fez ponderar e tirar da pauta a questão do vinagre, permitindo seu uso", reforça o estudante de Direito da USP. Chamado de Coalizão Estudantil Pela Proteção aos Manifestantes, o grupo foi organizado inicialmente por estudantes de direito dos centros acadêmicos da USP, da PUC e outras universidades paulistas, mas, com a ajuda da internet, o movimento ganhou a adesão de mais de 70 entidades estudantis do País, conforme divulgam os organizadores. Os estudantes disponibilizaram o modelo do habeas corpus para manifestantes do Rio de Janeiro, por exemplo, pelo diretório de estudantes da PUC-Rio"Amanhã os estudantes vão fazer um pedido de reconsideração para o relator que vai ser sorteado para ser o relator oficial do caso", explicou o advogado Marcelo Feller, que atuou em colaboração com os estudantes.

(Informações do site Agência Estado)

Manifestação em apoio aos protestos brasileiros reúne 2 mil pessoas em Dublin





Com rostos pintados de verde e amarelo, bandeiras do Brasil e entoando palavras de ordem, cerca de 2 mil pessoas foram a uma das principais avenidas de Dublin, na Irlanda, a O'Connell Street, neste domingo (16), para demonstrar apoio às manifestações contra o aumento das passagens de ônibus que aconteceram na última semana no Brasil. Organizado pelo Facebook, o Brazilian Awakening Dublin foi autorizado pela polícia local, a Garda, que esteve presente durante todo o evento. O ato se iniciou às 13h e terminou às 15h, depois de os participantes se sentarem no canteiro central da avenida, levantarem seus cartazes e cantarem o Hino Nacional brasileiro. Concentrados em frente ao monumento Spire of Dublin, os manifestantes protestaram em inglês e português pedindo paz e mais respeito aos movimentos sociais no Brasil, utilizando frases como “No more violence, we want peace” (Não mais violência, nós queremos paz) e “No more corruption” (Chega de corrupção). Uma das organizadoras do evento, a catarinense Andréa Cordeiro, 32 anos, que está em Dublin estudando inglês, chamou a atenção para o tratamento dado pela polícia local aos manifestantes. “Desde o começo eles nos ajudaram, respeitaram a nossa manifestação e prezaram pela nossa segurança. A organização nos deu trabalho, mas me sinto realizada em ver todas essas pessoas nas ruas lutando por um Brasil melhor”. A publicitária Mariana Simões, 23, que morava no Espírito Santo e atualmente está estudando inglês em Dublin, acredita que o ato foi importante para prestar solidariedade aos manifestantes brasileiros. “Vimos tudo o que aconteceu no nosso país principalmente por meio da internet e a sensação de não estar perto para poder ajudar ou participar foi muito ruim. A manifestação supriu a vontade de, mesmo distante, poder dizer aos nossos conterrâneos que também estamos com eles”. Além da Irlanda, países como França, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá, Bélgica e Argentina também estão convocando manifestações.

(Informações do site Agência Estado)

Jornalistas são agredidos por polícia em noite de protestos em São Paulo



 

O quarto dia de protestos contra o aumento da tarifa do sistema público de transporte em São Paulo terminou 
em caos. Em noite marcada por violência policial, como ressaltado pelo próprio prefeito Fernando Haddad (PT), pelo menos 235 pessoas foram detidas e mais de 50 ficaram feridas. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, 231 dos presos foram ouvidos e já foram liberados. Os demais estão presos sem possibilidade de fiança, acusados de formação de quadrilha. Milhares se reuniram na rua da Consolação para protestar e pressionar a prefeitura a negociar com os empresários do sistema de transporte uma solução para evitar o acréscimo de R$ 0,20 sobre cada tarifa. Desta vez, nem mesmo a imprensa escapou de se tornar vítima dos policiais militares e do batalhão de choque de São Paulo, que tinha ordens de impedir que os manifestantes chegassem e bloqueassem à avenida paulista. Somente a Folha registrou sete repórteres feridos, sendo dois deles porque receberam tiros de bala de borracha no rosto. Dentre eles está Giuliana Vallone, repórter da TV Folha, que foi atingida no olho e, segundo a jornalista Barbara Gancia, corre o risco de ter sua visão comprometida para sempre. A agressão contra Giuliana foi destaque hoje na capa do jornal. Na confusão, o repórter da Carta Capital, Piero Locatelli, foi detido pela Polícia Militar por portar vinagre. De acordo com a explicação do jornalista, a substância foi levada até o protesto para que ele a utilizasse caso fosse atingido por uma bomba de gás lacrimogênio. Apesar disso, ele foi preso. Segundo a polícia, ele foi detido para que a substância fosse investigada e se tivesse certeza de que era apenas vinagre.
Continue lendo no Correio 

(Informações do site Correio da Bahia)

Sem saber que estava no ar, apresentador da Band xinga Seleção Brasileira e ofende repórter


 
Durante a transmissão do programa Donos da Bola, da Band, nesta quarta-feira (12), o apresentador e ex-jogador Neto cometeu uma gafe. Sem saber que estava no ar, o ídolo do Corinthians soltou um palavrão. Enquanto um repórter da emissora acompanhava a entrevista de Fred, atacante da seleção brasileira, o microfone do apresentador continuou aberto e foi possível ouvir Neto criticando a atenção que a emissora estava dando a equipe de Luiz Felipe Scolari.

- Vai tomar no c... Seleção. Vou falar do Palmeiras – disse.

Ainda sem perceber que estava no ar, o apresentador falou do repórter que fazia a entrevista.

- Que por sinal, tem um bafo do c... esse cara – completou.
Após os comentários, Neto percebeu que estava no ar, mas continuou falando do repórter.

- Seguinte, voltou comigo e eu ia falando do repórter lá que, por sinal, precisa mascar chiclete. Quem é entrevistado por ele, vou falar pra você, tinha uma fossa debaixo da boca – avisou.

Quando foi informado sobre as gafes, Neto pediu desculpas aos telespectadores e disse que não sabia que o palavrão tinha vazado.

(Informações do site Bahia Notícias)

Brumado: Mosquito causa acidente de carro



 
Um acidente inusitado ocorreu nas proximidades da BR-030, em Brumado, que fica no centro-sul baiano, nesta quinta-feira (13). O condutor do veículo informou ao site Brumado Notícias que estava saindo do trabalho e retornando para casa, quando o acidente aconteceu. Segundo ele, ao passar pela rótula do anel viário, um mosquito entrou no carro e ele tentou afastar o inseto. Distraído, o motorista não percebeu a proximidade de uma curva e acabou perdendo o controle da direção. O carro capotou e só parou dentro de um matagal às margens da rodovia. O homem de 41 anos teve apenas algumas escoriações na cabeça. “E o mosquito bateu asas e voou”, ironizou o condutor, afirmando que nasceu de novo ao ter sobrevivido do acidente.

Brasil poderá ter voos diretos para Jamaica



 
Os governos do Brasil e da Jamaica estão trabalhando nas negociações para que empresas aéreas ofereçam voos diretos entre os dois países, informa a Agência Brasil. “Há um grande interesse em estabelecer essa aproximação em função do nosso passado, da identidade das nossas ações, desse forte componente afrodescendente”, disse nesta quinta-feira (13) o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, após reunir-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior da Jamaica, Arnold Joseph Nicholson. Nicholson disse que a Jamaica quer intensificar a aproximação entre os jovens dos dois países para estudos e intercâmbios universitários. Segundo Patriota, há dois aspectos que aproximam os jovens brasileiros e jamaicanos: a música e o esporte. “Aqui no Brasil somos todos admiradores do reggae, como os cantores Bob Marley e Jimmy Cliff, e também [o velocista] Usain Bolt é uma outra celebridade” Esta foi a primeira visita do chanceler jamaicano ao Brasil. Em Brasília, Nicholson participou da inauguração da embaixada da Jamaica, que, segundo Patriota, era uma expectativa antiga do governo brasileiro. De acordo com o Itamaraty, o comércio entre Brasil e Jamaica foi US$ 233,6 milhões em 2012, com aumento de 33,3% em relação a 2011. De janeiro a abril de 2013, o intercâmbio bilateral alcançou US$ 75,8 milhões, valor 287% maior que o total apurado no mesmo período do ano anterior.