O ITANAGRA NOTÍCIAS TEM A HONRA DE ENTREVISTAR

MÁRCIO GOMES, COORDENADOR E IDEALIZADOR DO MOVIMENTO POPULAR ACESSO LINHA VERDE!!


IN- Márcio, quando e como começou o movimento Linha Verde?
MÁRCIO: O movimento popular acesso a linha verde começou em primeiro de outubro de 2007 e em apenas dois meses de movimento popular conseguimos arrecadar 30.690 assinaturas, sendo este o maior abaixo-assinado da história de Alagoinhas e que foi entregue ao Sr. governador do estado, Jaques Wagner, no dia 11 de dezembro de 2007 aqui em Alagoinhas, no lançamento da obra da pavimentação do  jardim petrolar. Esse movimento só  se tornou possível porque o povo de Alagoinhas acreditou no movimento participando com suas assinaturas e também como agentes mobilizadores. O movimento é de natureza popular, aqui representado por toda sociedade civil organizada não importando o sexo, a cor , a raça, religião e nem o partido  político, pois o movimento é  de todos nós, a sociedade unida em busca do mesmo objetivo.

IN- Porque o nome Movimento Popular Acesso Linha Verde ?

MÁRCIO: É movimento porque a idéia é justamente movimentar a população para participar do  abaixo- assinado, é popular porque não tem vinculo com nenhum político ou partido é de iniciativa estritamente popular e o nome acesso a linha verde porque é o nosso principal objetivo é ligar Alagoinhas a linha verde.


IN- Como surgiu essa belíssima iniciativa?

MÁRCIO: Essa  iniciativa de criar o movimento popular acesso a linha verde nasceu  a partir da vontade de ver a minha cidade Alagoinhas ter um  acesso independente ás praias. Depois  eu percebi que essa vontade não era só minha e sim de todo povo da região,  com isso, deixou de ser individual e passou a ser coletivo, ou seja,  popular, que se deu em função da dificuldade que temos para chegar as praias do nosso litoral.

IN- Voçê como coordenador, já foi ao Litoral Norte pela outra estrada?

MÁRCIO: Depois que comecei este movimento eu só vou pelo trecho Araçás-Itanagra Linha verde, afinal é a estrada que eu defendo 24 hs de minha vida, onde completou o ano passado 4 anos de luta.

IN- Quais melhorias você diria que será melhor para Alagoinhas e cidades por onde essa estrada passar?

MÁRCIO: Muitos serão os benefícios com a nova estrada. irá permitir  que todos possam usufruir com maior comodidade e praticidade as belezas  naturais do litoral norte do nosso estado; trazendo para Alagoinhas e região muitos benefícios no campo social, econômico e turístico promovendo o lazer  e a geração de emprego e renda para toda região que contempla 26 municípios além dos moradores das praias do litoral.  Depois da estrada pronta Alagoinhas vai ficar mais perto do litoral ou seja entre  60 e 70 km até a linha verde; deixaremos de trafegar pela BR 101 uma estrada muito perigosa onde o fluxo de carretas é muito grande , e com isso ira  reduz consideravelmente o numero de acidentes nesta BR; reduzirá o tempo para chegar as linha verde  ou seja em menos de uma hora, você poderá pegar sua família sair domingo pela manhã tomar um banho de mar e retornar a tarde; chegando a linha verde você tem a opção de escolher qual a praia você deseja ir,  para direita sentido salvador ou para esquerda sentido Aracaju; Alagoinhas vai se tornar o novo portal do litoral norte porque por aqui ira  passar vários municípios da região que conseqüentemente vai aumentar o nosso produto interno bruto devido ao consumo das  pessoas que irão passar pela cidade sentido linha verde,  muitos vão iram aos  supermercados, abastecer o carro  nos postos de combustíveis, dormir em hotéis, pousadas, comprar peças de carro, almoçar em nossos restaurantes, e assim por diante gerando emprego e renda para o município.

IN- Como você se sentiu com o andamento e fortalecimento do movimento?

MÁRCIO : É em ver estampada na face de cada uma pessoa a alegria de participar de um movimento histórico da mais alta importância, muitos torceram com otimismo, reacendendo as esperanças, apesar do descrédito na política.

IN- Como um adulto jovem, você lutou pelo progresso formal de Itanagra através do movimento. Como é estar a frente de um movimento muito importante e que requer muita responsabilidade?

MÁRCIO : De fato, acredito que a cidadania se constrói a partir de ações individuais, ou coletivas.  Se cada um de nós fizer a sua parte, os resultados positivos irão favorecer a coletividade.  
IN- Até quando o movimento vai permanecer?

MÁRCIO: Até conclusão da obra na linha verde, depois iremos fazer  movimentos em prol da conservação dessa estrada e em defesa da fauna e da flora em todo o seu trajeto.

IN- Márcio o nosso obrigado, deixe aqui as suas considerações finais ao povo itanagrense que estará lendo esta entrevista:

MÁRCIO: Quero nessa oportunidade agradecer primeiramente a Deus por ter colocado em minhas mãos esta missão de lutar por este importante acesso as praias, ao Presidente da Câmara Luciano e o vereador Farofa por ter acreditado no movimento desde  do  inicio, ao amigo incentivador Romeu, a guerreira incansável Dania Maria, ao prefeito de Araçás Uelinton Coelho um dos homens mais sérios que eu já conheci e o principal apoiador do movimento, as 30.690 pessoas que participaram do abaixo-assinado  e a toda população itanagrense que sempre recebeu o movimento linha verde como muito carinho.

Declara Márcio Gomes

Orações e promessas feitas à Irmã Dulce podem ter ajudado cantor Pedro Leonardo à sair do coma

 










Informações do Correio da Bahia
  
O cantor Leonardo revelou nesta segunda-feira (21), durante visita ao Hospital Sírio-Libanê, em São Paulo, que nunca teve dúvidas da recuperação do filho Pedro Leonardo que saiu do coma neste domingo depois de um mês inconsciente. De acordo com informações publicadas no jornal Meia Hora desta terça-feira (22), assim que Pedro receber alta ele deve vir a Salvador para pagar uma promessa para a beata Irmã Dulce.

O padre Antônio Maria, amigo da família, disse que todos os parentes estão fazendo uma corrente de oração para a beata baiana, ainda de acordo com a publicação. O religioso revelou ainda que dedica suas orações a Irmã Dulce, beata para a qual fez uma promessa. "Assim que Pedro receber alta e estiver bem, vou levá-lo ao santuário dela, em Salvador", afirmou o padre ao jornal.

O padre Antônio Maria disse ainda que a mãe de Pedro, Maria Aparecida Dantas, também tem pedido a intercessão da Irmã Dulce. "Ela me contou ao telefone que está participando da missa e fazendo o Terço da Misericórdia diariamente", revelou.

Um ano de beatificação
Nesta terça-feira (22), o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres celebra o 1º aniversário da Beatificação de Irmã Dulce, que foi beatificada pelo Papa Bento XVI, em Salvador, onde nasceu e morreu aos 77 anos. Também chamada de "o anjo bom da Bahia", Irmã Dulce é conhecida por ajudar os necessitados, principalmente os doentes, mendigos e desamparados.

VEJA COMO É A ORAÇÃO A IRMÃ DULCE

Senhor nosso Deus,
Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes,
Ardente de amor por vós e pelos irmãos,
Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor
Dos pobres e excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade
E concedei-nos, a seu exemplo, vivermos em comunhão
Com simplicidade e humildade,
Guiados pela doçura do Espírito de Cristo
Bendito nos séculos dos séculos. Amém

Cantor Pedro Leonardo sai do coma e já se comunica


 

O cantor Pedro Leonardo saiu do coma na noite deste domingo, 20, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O informativo diz que "O paciente apresenta melhora progressiva neurológica, está acordado, tem movimentos voluntários e apresenta sinais de comunicação". Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor sertanejo Leonardo, pai do jovem, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, Pedro estava acompanhado da mãe na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando retomou a consciência. A primeira frase dele teria sido: "oi, mãe". Momentos depois, ele teria respondido sorrindo a algumas perguntas dos médicos, como, por exemplo, qual era o nome do pai dele. O cantor Leonardo recebeu a notícia enquanto fazia um show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás. Pedro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro no dia 20 de abril, em uma estrada entre os estados de Minas Gerais e Goiás. O cantor ficou internado em estado grave no Hospital de Goiânia, em coma induzido. Em 26 de abril, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

(Estadão)

Chineses capturam peixe gigante de 617 quilos

 
Um peixe da espécie kalunga com 617 quilos foi capturado na China no Rio Heilongjiang, na fronteira com a Rússia. A fêmea carrega mais de um milhão de ovas em seu ventre que serão recolhidos e utilizados em uma piscina para reprodução da espécie. Após o procedimento, o peixe será devolvido ao habitat natural. Pesquisadores acreditam que o kalunga exista há 130 milhões de anos e são os considerados os maiores peixes de água doce do mundo.

(iG)

Médicos têm salário reduzido pelo Governo


 O Diário Oficial da União publicou medida provisória 586/12, para médicos de unidades federais de todo o País. Os salários sofreram redução de 50% e a carga horária estipulada para a nova remuneração é de 40 horas semanais. Os representantes dos médicos vão se reunir nesta próxima terça-feira (22) com integrantes do Ministério do Planejamento. Os servidores querem que o governo retire os Artigos 40 a 47, 86 e Inciso II do Artigo 105, da Medida Provisória 568/12. O movimento terá adesão de parlamentares da bancada do Rio no Congresso Nacional. A medida afeta os médicos que atuam, por exemplo, nos hospitais universitários, no INSS e nas polícias Federal e Rodoviária Federal. Além dos médicos civis que atuam nas bases da Marinha e da Aeronáutica. O Sindicato dos Médicos do Rio (Sinmed- RJ) explicou que pelo menos 40 mil profissionais serão prejudicados no Estado do Rio. O advogado do Sinmed-RJ, Júlio Noronha, afirmou que gratificação é uma alternativa ruim para os médicos, já que pode ser retirada do contracheque a qualquer momento: “Não há nada que garanta o recebimento dessa sopa de letrinhas por muito tempo. Estamos estudando se esse tipo de adicional poderia ser levado para a aposentadoria. Outro problema é que se houver reajuste no futuro, não incide sobre o bônus”, disse Júlio Noronha. 


Xuxa diz que já foi pedida em casamento por Michael Jackson

O “Fantástico” deste domingo (20), entrevista a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneguel. A chamada do programa mostra a apresentadora fazendo declarações bombásticas, como por exemplo, que já foi pedida em casamento pelo Rei do Pop, Michael Jackon. “Ele gostaria de casar e ter filhos”, diz.

A loira faz revelações sobre sua vida e carreira, conta como foi à infância no subúrbio e revela que começou a trabalhar aos 17 anos como modelo, para sustentar sua família. Diz ainda ter orgulho dos seus relacionamentos com Pelé e Ayrton Senna, que segundo ela, foi o grande amor da sua vida.


Foto: Divulgação
Matéria publicada dia 19 de emaio às 8h14
(bocao news)

Idosa é atropelada próximo ao Centro Empresarial Iguatemi

Uma idosa identificada como Neuza Ribeiro Mascarenhas, 65 anos, foi atropelada por uma moto quando tentava atravessar uma via próxima do Centro Empresarial Iguatemi, no Iguatemi, na manhã desta quarta-feira (16).

De acordo com testemunhas, Neuza atravessava a rua - fora da faixa de pedestre - quando foi atropelada pelo motoqueiro, que fugiu sem prestar socorro a vítima. A mulher, que sofreu graves ferimentos na cabeça e nas pernas, foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado. O estado de saúde dela é desconhecido.


Agentes da
Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) informaram que há câmeras do órgão instaladas no edifício Suarez que podem ajudar na identificação do motociclista. De acordo com a Transalvador, foram registrados nesta quarta 10 acidentes com oito feridos. Vale ressaltar que a vítima atravessou fora da faixa e que o motociclista negou socorro. Esta é uma combinação de dois erros comuns e perigosos e que deixam como saldo pessoas mortas em acidentes que poderiam ser evitados.

Brumado: advogado ficou preso em cemitério


Na noite desta segunda-feira (14), o advogado Elvaldo Azevedo, seu filho e um amigo ficaram presos no Cemitério Central, na Praça Senhor do Bonfim, em Brumado. O trio estava acompanhando o cortejo de um ente querido, quando se afastaram do túmulo do falecido e foram visitar outros sepulcros ao fundo do cemitério. Sem perceberem, ficaram para trás e só se deram conta da passagem do tempo quando o coveiro apagou as luzes do local. Diante da escuridão, os três ficaram bastante assustados e saíram em disparada. No entanto, o portão já havia sido fechado. Os três, então, começaram a gritar, assustando os parentes do falecido que ainda permaneciam do lado de fora do cemitério. Percebendo que o portão era trancado apenas com um pedaço de arame, o advogado conseguiu abri-lo. “A escuridão dentro do cemitério é assustadora, fiquei apavorado”, disse o advogado.

(Brumado Notícias)

Apresentador Datena ameaça ao vivo se demitir da Band


O apresentador José Luiz Datena desabafou na manhã de terça-feira, em seu programa na rádio Bandeirantes e ameaçou se demitir da Band, dizendo aos ouvintes que se ele saísse do ar eles “já sabem o motivo”. Ao vivo, Datena disse que ia “pegar o boné”. Segundo a Folha Online, o motivo seria uma suposta pressão do prefeito Gilberto Kassab a Datena e à emissora por conta de denúncias as quais ele tem dado espaço em seu programa. “Isso é coisa de crime organizado, de máfia. O cara (Aref) tem quase 70 anos de idade, acha que ele ia fazer sozinho? O que eu fico indignado é esse prefeito achar que é uma coisa pessoal (quando a gente faz) denúncias contra ele (sua administração)”, disse citando o caso do ex-assessor de Kassab, Hussain Aref Saab, que também foi diretor da prefeitura de São Paulo e acumulou cerca de R$ 50 milhões em imóveis na última decada, segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo. O apresentador chegou a chamar Kassab de “ingrato”, se dizendo um dos responsáveis pela carreira política do prefeito. “Se tem alguém que defendeu esse prefeito, que ajudou a colocar esse cara no gibi, fui eu”, disse.

(Correio da Bahia)

Salvador: Adolescente de 15 anos é esfaqueada após discussão com vizinha


Uma adolescente de 15 anos ficou ferida depois de uma briga com a vizinha no bairro da Liberdade, na manhã desta quarta-feira (16). Segundo informações da polícia, a adolescente foi atingida no braço e levada para o Hospital Ernesto Simões Filho. O crime aconteceu por volta das 6h30, após uma discussão entre vizinhas. O caso deve ser investigado pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade). Já no bairro de São Caetano, um jovem de 18 anos foi baleado com vários tiros. Segundo informações da Central de Polícia, Everton de Jesus Lobo foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. O crime aconteceu por volta das 0h30, na travessa Angélica Rocha. O caso também deve ser investigado pela 2ª DT da Liberdade.

(Correio da Bahia)

ENTREVISTA

O ITANAGRA NOTÍCIAS TEM A HONRA DE ENTREVISTAR O VEREADOR E PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA DA CIDADE DE ITANAGRA! CONFIRA ABAIXO AS PERGUNTAS E RESPOSTAS:


(IN):  Em primeiro lugar, fale um pouco para nós sobre a sua trajetória política e social.

(LUCIANO RANGEL): TRAJETÓRIA POLÍTICA NASCIR NA CIDADE DE ALAGOINHAS  MAS  MEUS FAMILIARES SÃO TODOS ITANAGRENSES,  CHEGUEI EM ITANAGRA HÁ 22 ANOS ATRÁS, SEMPRE TRABALHEI NO RAMO DE REFORMA  DE AUTOMÓVEIS  COM UMA PEQUENA OFICINA,  ANTES DE ENTRAR PARA POLÍTICA FUI PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO VILA NOVA FAZENDO UM TRABALHO SOCIAL  ONDE ATRAVÉS DELA  CONSEGUIMOS O MERCADO MUNICIPAL. CANDIDATEI-ME  A  VEREADOR  FUI ELEITO EM 2004 E REELEITO EM 2008 E A  UM ANO E 5 MÊS PRESIDENTE  DA CÂMARA. 

(IN)  Sendo um vereador, como esteve esses quatro anos lutando pela nossa sociedade?

(LUCIANO RANGEL): NESSE PERÍODO DE MADATO  VENHO TENTANDO FAZER O MELHOR PARA QUE  O NOSSO MUNICÍPIO  CRESÇA E UMA LUTA DIARIA QUE TEM QUE TER MUITA PERSISTÊNCIA  E PENSAMENTO POSITIVO.

(IN)  À dois anos o Srº Vereador, foi eleito presidente do Poder Legislativo da nossa Cidade. Como se sentiu logo no inicio, sendo escolhido para esse cargo?

(LUCIANO RANGEL): QUANDO FUI ELEITO PRESIDENTE  DA CÂMARA, ESTAVA DIANTE DE UM DESAFIO MUITO GRANDE,  MOSTRAR QUE TERIA COMPETÊNCIA PARA TAL CARGO,  MAS DESAFIO É PARA SER ENFRENTADO  E GRAÇAS A DEUS ESTOU QUEBRANDO ALGUMAS BARREIRAS E MOSTRANDO O MEU TRABALHO.

(IN)  Em menos de dois anos, o Srº mostrou trabalho no poder Legislativo, transformando a fachada da casa legislativa, criando site interativo e entre outros. Como conseguiu isto em menos de um ano de administração como presidente legislativo?

(LUCIANO RANGEL): EM UM ANO E MEIO  PODE COLOCAR EM PRÁTICA TUDO QUE PLANEJEI,  O SITE, A RÁDIO CÂMARA, A CÂMARA ITINERANTE, INFORMATIZEI TODA A CÂMARA, SALA DE REUNIÃO, SALA DE  ESPERA, DANDO APOIO CULTURAL AO PRIMEIRO FESTIVAL DE MÚSICA DE ITANAGRA, AO FORRÓ DA CAMARA, FIZ JUSTIÇA ENTREGANDO TÍTULOS DE CIDADÃO ITANAGRENSES, PLACAS HOMENAGEANDO OS PRIMEIROS VEREADORES DO LEGISLATIVO, NO DIA DO ANIVESÁRIO DA CIDADE FOI ENTREGUE PLACA DE AGRADECIMENTO AO GOVERNADOR E AO DEPUTADO JOSEILDO RAMOS PELO EMPENHO A TÃO SONHADA LIGAÇÃO LINHA VERDE, RECUPEREI O PRIMEIRO LIVRO DE ATAS DO LEGISLATIVO DE ITANAGRA, RECUPERANDO A HISTÓRIA DO LEGISLATIVO.

(IN)  Qual o papel fundamental do poder legislativo à nossa cidade?

(LUCIANO RANGEL): O PAPEL PRINCIPAL DO LEGISLATIVO É FISCALIZAR O EXECUTIVO, TRANSFORMAR EM LEI PROJETOS QUE VENHA TRAZER BENIFÍCIOS A POPULAÇÃO, OUVIR OS ANSEIOS DAS COMUNIDADES E  JUNTOS TENTAR RESOLVER DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, DAR TRANSPARÊNCIAS AOS  RECURSOS QUE VEM PARA O MUNICÍPIO, SEM FALAR QUE TRANSFORMAMOS A CÂMARA NA CASA DO POVO ITANAGRENSE.

(IN)  Um dos seus compromissos com a sociedade itanagrense é o envolvimento de todos, em especial dos jovens aos trabalhos legislativos. Para o Srº como os jovens podem ajudar à Itanagra?

(LUCIANO RANGEL): OS JOVENS PARA AJUDAR ITANAGRA TEM QUE SE ENVOLVER MAIS NA POLÍTICA DA NOSSA CIDADE, O FUTURO DEPENDE MUITO DELES  SE QUIZERMOS UMA CIDADE MAS MODERNA , ONDE O ESPORTE, CULTURA, LAZER TEM QUE SER LEVADO MAS A SÉRIO A POLÍTICA PRECISA DE RENOVAÇÃO E OS JOVENS TEM UM PAPEL FUDAMENTAL  NESSE PROCESSO QUE É A RENOVAÇÃO.

(IN)  Como o srº avalia a chegada a estrada asfaltada à nossa cidade?

(LUCIANO RANGEL): ITANAGRA ESTAVA SEM ESPECTATIVA NENHUMA  DE CRESCIMENTO, ISOLADA DE TUDO E DE TODOS, EMPRESA NENHUMA TINHA INTERESSE DE SE INSTALAR EM NOSSO MUNICIPIO POIS NÃO TINHA ESTRADA PRA ESCOAR SEUS PRODUTOS, A CHEGADA DA TÃO SONHADA DA LINHA VERDE TROUXE ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PARA TODOS NÓS ITANAGRENSES.

(IN)  A câmara como o poder, diremos aqui "maior", lutou pela construção da estrada que ligará Alagoinhas - Araçás - Itanagra às praias do Litoral Norte Baiano?

(LUCIANO RANGEL): A CÂMARA TEVE SUA PARTICIPAÇÃO NESSE  PROJETO MARCIO DO MOVIMENTO LINHA VERDE ESTEVE VÁRIAS VEZES  PROCURANDO APOIO NAS PREFEITURAS E CÂMARAS DAS REGIÕES EM QUE A ESTRADA IRIA BENEFICIAR.  A CÂMARA DE ITANAGRA NÃO PODERIA JAMAS FICAR DE FORA DE UM ATO TÃO IMPORTANTE E HISTÓRICO PRA TODA POPULAÇÃO  ITANAGRENSE.

(IN)  É chegada as eleições, no dia 07 de outubro a sociedade vai as urnas para exercer a sua democracia. O srº como vereador, está comprometido com à eleição?

(LUCIANO RANGEL): POLÍTICA TEM QUE SER LEVADA MUITO A SÉRIO POIS O DESTINO DE TODA UMA GERAÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DAQUELES QUE O POVO ESCOLHEU PARA ADMINISTRAR O MUNICÍPIO  SEJA NO CARGO DE VEREADOR, VICE-PREFEITO OU PREFEITO POR 4 ANOS  ESTOU NA POLITICA PORQUE EU GOSTO DO QUE EU FAÇO E TER A OPORTUNIDADE DE ENTRA NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO  POR TER FEITO ALGO  PELA NOSSA CIDADE.

(IN)  O nosso muito obrigado ao Srº Vereador Luciano. Deixe aqui as suas considerações finais ao povo itanagrense que estará vendo esta entrevista:

(LUCIANO RANGEL): EM PRIMEIRO PARABENIZAR ESSA EXCELENTE INICIATIVA  DESTE GRANDE JOVEM MATEUS DOREA.  É DESSE TIPO DE IDÉIAS E AÇÕES QUE  O MUNICÍPIO PRECISA  E QUE MUITOS E MUITOS JOVENS TENHA ESSA MESMA VISÃO, SÓ QUEM TEM A GANHAR É A NOSA CIDADE, E DIZER QUE O MEU MANDATO DE VEREADOR ESTÉ A DISPOSIÇÃO  DE TODOS, UM GRANDE ABRAÇO.